All for Joomla All for Webmasters
  • ESPAÇO PSICOPEDAGÓGICO

     ESPAÇO PSICOPEDAGÓGICO

     

    A Recriando é um espaço pensado e criado para atender crianças e adolescentes que desejam melhorar e ou acelerar suas aprendizagens. Nosso trabalho é voltado ao bem estar emocional relacional e social de nossos clientes.

    Nosso objetivo é a oportunizar momentos de aprendizagens significativos desenvolvendo cognição, linguagem, motricidade, criatividade para que consiga reconhecer suas potencialidades já existentes bem como desenvolver algumas ainda não reconhecidas ou nomeadas.

    Oferecemos:

    Atendimento Psicopedagógico: (avaliação e intervenção) direcionada a crianças com dificuldades e transtornos de aprendizagem. Nesta modalidade de serviço é feito uma avaliação com a criança ou adolescente, anamnese com família, escuta da escola para então fazer o diagnóstico e posteriormente organizar um plano de intervenção.                         

    Reforço Escolar: Ensino voltado a todas as disciplinas do ensino fundamental. Trabalhamos com uma visão multidisciplinar a fim de contextualizar os conteúdos para que sejam bem assimilados.

    O objetivo do trabalho é a aprendizagem dos conteúdos e a construção de autonomia para o aprender.

    *Crianças de 6 a 10 anos: Conteúdos escolares do ensino fundamental; Língua Portuguesa e Matemática. Reforço com metodologia interativa e desenvolvimento não apenas de conteúdo mas de habilidades de raciocínio, interpretação e oralidade.

    Modalidade: 2X na semana 1H totalizando 8x no mês.

    Metodologia: É realizado uma avaliação diagnóstica pela psicopedagoga após o diagnóstico é desenvolvido um plano de reforço individual. Temos como proposta trabalhar em parceria com a escola e a família por isso procuramos não incluir novos materiais para não sobrecarregar o aluno, desta forma aproveitamos o próprio material didático da escola com o objetivo do aluno acompanhar melhor o conteúdo das aulas.

     

    OFICINAS PEDAGÓGICAS

     

    Oficina de Matemática e Raciocínio Lógico

    O uso dos jogos no ensino da matemática tem como objetivo fazer os estudantes gostar de aprender essa disciplina, valorizando e ampliando o conhecimento já existente.

    Os jogos e as brincadeiras possibilitam que o pensamento do sujeito seja colocado em ação favorecendo uma nova maneira de pensar.

    img3

    Objetivos: 

    Aumentar a motivação;

    Desenvolver a auto confiança, a organização a atenção e concentração;

    Aprimorar o raciocínio lógico dedutivo e o senso cooperativo;

    Realizar o registro das ações feitas através do jogo;

    Metodologia:

    A oficina irá acontecer uma vez na semana sendo uma hora relógio com grupos de no máximo seis crianças.

    Serão utilizados jogos, situações problemas, dinâmicas de grupo, livros, jogos on-line situações da vida diária.

    As atividades serão planejadas de acordo com o nível de cada grupo e direcionadas de forma individual, atendendo ao nível cognitivo de cada criança. A construção da aprendizagem terá momentos individuais e grupais estabelecendo e favorecendo a riqueza das trocas sem prejudicar a aprendizagem individual a qual será avaliada continua e progressivamente.

     

    Oficina de Linguagem

    Objetivo: oferecer atendimento em grupo a crianças que desejam ampliar seus conhecimentos na linguagem oral e escrita, despertando o interesse pelas práticas de leitura e escrita, proporcionando situações tanto em jogos quanto em textos de diferentes tipos, a fim de compreender a linguagem tanto escrita quanto falada como um instrumento de cultura e de comunicação.

    As crianças terão atividades interessantes e lúdicas desenvolvendo as habilidades acima descritas, bem como a competência ortográfica.

    img2 

    Metodologia:

     A oficina irá acontecer uma vez por semana, sendo uma hora relógio, com grupos de no máximo seis crianças.

     

    Serão utilizados matérias tais como jogos, livros, revistas, jornais, receitas, entre outros baseados no interesse e nível do grupo e de cada aluno.

     

    As atividades serão planejadas de acordo com o nível de cada grupo e direcionadas de forma individual atendendo ao nível cognitivo de cada criança.

     

    A construção da aprendizagem terá momentos individuais e grupais estabelecendo e favorecendo a riqueza das trocas sem prejudicar aprendizagem individual a qual será avaliada continua e progressivamente.

     

     Colônia de Férias

     

    Proporcionar um espaço de brincadeiras e de aprendizagens lúdicas bem como interação com outras crianças. Realizamos várias atividades direcionadas a artes, expressão corporal, jogos, circuitos psicomotores, gincanas, roda de conversa, culinária...

     Temos um espaço arborizado, amplo e seguro.  Este serviço é oferecido nas férias de inverno e de verão.

     

      

    coloniaferias123

     

     

     

    Consultoria de caráter Psicopedagógico: trabalho direcionado a escolas e empresas cujo objetivo é desenvolver o potencial cognitivo de seus professores e ou funcionários. Primeiramente é feito a escuta e posteriormente montado um plano de trabalho direcionado as necessidades da instituição.

    Assessoramento e Palestras: trabalho direcionado a escolas cujo objetivo é dar suporte nas dificuldades de aprendizagem e inclusão proporcionando ao gestor e ao professor um suporte voltado a estas questões.

     Algumas temáticas de palestras:

    • Dificuldades e transtornos de aprendizagem como identificar e para quem encaminhar;
    • Inclusão escolar uma discussão necessária;
    • Jogos como possibilidade de aprendizagem;
    • Ensinar e aprender um aspecto relacional;

    Débora Lisandra Boeno, natural de Horizontina, nascida em 03 de outubro de 1976.

    Formada em Pedagogia, Pós Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Pedagogia Gestora. Possui curso de capacitação em Deficiência Visual e Surdocegueira. Também possui formação em ¨Transtornos de Aprendizagem¨ pelo Centro Lydia Coriat – Porto Alegre. Curso de ¨Autorias Vocacionais¨ pelo E.PSI.B.A.- Escola Psicopedagógica de Buenos Aires. Submeteu trabalho cientifico na I jornada Gaúcha de Psicopedagogia Intitulado ¨ Assessoramento Psicopedagógico uma realidade Possível¨.

    Realiza palestras nos cursos de formação de professores, supervisiona monografias na área da educação, foi docente nos cursos de Pedagogia e Psicopedagogia atuando também com supervisora de estágio nestes cursos.

    Trabalhou por 10 anos como Psicopedagoga Clínica e Institucional na 14ª Coordenadoria de Educação  onde coordenou também  grupo de estudos sobre Aprendizagem e Inclusão.